Pedro Ernesto aponta um dos piores reforços recentes do Grêmio
Mudando o foco de janelas passadas, o Grêmio resolveu investir em jovens promessas do futebol sul-americano no mercado de transferências do segundo semestre no Brasil. Tricolor, através do seu departamento de scout e diretoria, contratou os promissores Alexander Aravena, Matias Arezo e Miguel Monsalve.
Dos quatro reforços anunciados na janela que durou de julho a setembro, três foram nos moldes citados acima. O único que fugiu do modelo de contratações foi Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês que foi visto como uma oportunidade de mercado após ficar livre e sair do Espanyol.
Já Matias Arezo, Alexander Aravena e Miguel Monsalve passaram pelo trabalho do scout do clube e foram vistos como ótimos nomes para o médio a longo prazo do clube nos próximos anos, podendo dar tanto retorno técnico em campo quanto financeiro em possíveis vendas. Monsalve, por exemplo, já começou a se destacar já nos primeiros meses.
Pedro Ernesto criticou contratação feita pelo Grêmio em 2019
Em matéria escrita ao portal GZH, o narrador Pedro Ernesto comentou sobre a contratação de Diego Tardelli no Grêmio em 2019, temporada em que o atacante fez apenas 7 gols em 47 partidas disputadas com a camisa Tricolor.
“Triste sina de nossos clubes. Vão ao mercado egastam fortunas trazendo jogadores que dão
péssimo resultado. Diego Tardelli foi o maior exemplo do Grêmio nos últimos anos. Ganhou
milhões e não jogou nada”, escreveu Pedro Ernesto
“Valencia se repete na sua insuficiência total. Não faz nada. Quando está em campo, parece que o Inter tem um jogador a menos. Tem também Alario, que imita o equatoriano. Juntos, nada fazem”, finalizou o narrador.